Erasmus
A adesão do Programa Erasmus + na Escola das Artes Decorativas expressa a prioridade que atribuímos ao valor social e educativo do património cultural europeu e a importância que reconhecemos ao seu contributo para a criação de emprego, para o crescimento económico e para coesão social.
Com o Erasmus + serão promovidas iniciativas educativas destinadas a fomentar o diálogo intercultural envolvendo professores e alunos.
As abordagens participativas e interculturais do Erasmus + permitem-nos desenvolver parcerias entre instituições de aprendizagem, empresas e entidades intermediárias; promover a internacionalização dos nossos alunos e professores, a mobilidade intereuropeia de projetos de cooperação entre institutos de investigação no campo do Restauro e da Conservação de Património e a partilha das boas práticas entre instituições de referência europeias com a Escola das Artes Decorativas da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva.
Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.